Seja bem vindo ao site do Oba Hortifruti

Você está na loja: Campinas: Cambuí - Rua Maria Monteiro ALTERAR LOJA

pessoas curtem o Oba Hortifruti

Logo Oba Hortifruti

Nutrição

Corrida ajuda na retenção de vitamina D

 

Prática de atividades físicas ao ar livre, como caminhada e corrida são essenciais para a retenção de vitamina D, responsável por beneficiar coração e músculos

 

Sol, esportes ao ar livre, roupas frescas, biquíni e muita praia. Estas são algumas das cenas mais encontradas no verão brasileiro. Neste período, é muito comum a prática de esportes expostos ao sol, como a caminhada e corrida de rua. Fundamental para qualquer pessoa, o sol é responsável por auxiliar o corpo humano a produzir a vitamina D, que, de acordo com a equipe de nutrição do Oba Hortifruti, até recentemente, esta vitamina era associada, sobretudo, à construção de um esqueleto forte.

 

Pesquisas recentes indicam que ela é essencial para o bom funcionamento de todo o organismo, muito além do tradicional fortalecimento dos ossos.  Praticar a corrida de rua pode ser uma maneira de aliar qualidade de vida, esportes ao ar livre e produção de vitamina D. Pensando em oferecer muito mais que alimentação saudável, o Oba Hortifruti promove a Corrida Oba há 3 anos. A mistura de sensações e adrenalina incentiva os atletas a invadirem um mundo de superação, animação e muita alegria. Com uma mesa de frutas de mais de 6 toneladas, muita água de coco e túnel de refrescância, a Corrida Oba vai além das expectativas.

 

O domingo de prova, que será no dia 7 de abril, deve aquecer e bronzear muito os atletas e convidados. Durante a corrida, a pele recebe um estímulo para a produção de vitamina D, que, segundo especialistas do Oba Hortifruti, também é encontrada em diversos alimentos, como atum, salmão, gema de ovo, queijos, entre outros. A quantidade indicada para o consumo do ovo, por exemplo, é de uma unidade por dia. Já o salmão - nas lojas Oba há diversas opções sempre fresquinhas -, em média 85g e de preferência cozido. O atum deve ser o enlatado na água, já que reduz a gordura do alimento.

 

A vitamina D ainda auxilia o coração a bater no ritmo adequado e as artérias e veias a pulsar em compasso. Ela garante força muscular e protege o corpo contra infecções, infartos e derrames, diabetes e alguns tipos de câncer. A falta da mesma desregula o sistema que controla a saciedade e nos faz engordar.

 

A corrida mais gostosa e saudável

 

Em sua 4ª edição, este ano a prova acontece no dia 7 de abril, quando também é comemorado o Dia Mundial da Saúde. Com um percurso diferenciado e bastante apreciado pelos corredores, a Avenida Norte Sul - uma das mais bonitas da cidade - será a pista de corrida dos mais de 2.500 atletas. 

 

Durante a corrida, 5 pontos de hidratação irão refrescar os atletas, além de um túnel refrescante, que solta água fresquinha nos corredores. Após a prova, todos serão recebidos com uma mesa de frutas com mais de 6 toneladas e distribuição de água de coco na chegada. Além disso, um DJ animará os participantes na arena da prova e uma equipe de personal trainers irá preparar, alongar e aquecer os atletas.

 

Os convidados da badalada Ala Vip serão recebidos com um saboroso e saudável café da manhã. A largada será na Praça Arautos da Paz, no Taquaral, às 8h. Atletas profissionais e amadores poderão se inscrever nas modalidades: corrida de 8km (Av. Norte Sul) ou caminhada de 5km (Lagoa do Taquaral). 

 

Inscrições para a Corrida Oba 2013 devem ser realizadas pelo site www.corridaoba.com.br

 

 

Salmão ao Molho de Shimeji

 

Ingredientes:

Peixe:

1 filé de salmão fresco Oba (sem pele)

1 colher de sopa de azeite Pietro Coricelli (no Oba tem)

sal a gosto

Molho:

1 bandeja de shimeji Oba

1 colher de sopa de manteiga

1/2 xícara de shoyu

1 colher de chá de amido de milho

1 caixinha de creme de leite

 

Modo de preparo:

Tempere o filé de peixe com sal e frite-o no azeite Pietro Coricelli por 3 minutos de cada lado. Reserve. Em uma frigideira, derreta a manteiga e despeje o shimeji Oba já totalmente destacado. Deixe-os até a redução de seu volume. Adicione shoyu e aguarde a evaporação parcial do líquido formado. Insira o amido de milho mexendo sem parar até que o molho fique encorpado. Junte o creme de leite. Coloque papel alumínio no fundo de uma forma de tal forma que fique a mesma quantidade de papel para envolver a parte superior do peixe. Coloque-o sobre o papel e regue com o molho. Feche as bordas do papel e leve ao forno pré-aquecido em temperatura média por 10 minutos.

                                                                                                                                           

Sobre o Oba Hortifruti

 

Com experiência de 33 anos, a rede especializada em hortifruti vai além de oferecer aos seus clientes produtos excelentes no que se refere à qualidade, variedade e atendimento. Prioriza, em cada unidade, o tratamento diferenciado, exclusivo e cuidados com o consumidor. Ao longo do tempo, o Oba tornou-se referência, sendo fonte de informação para quem procura bons hábitos alimentares e esportivos, pois acredita que uma alimentação saudável e saborosa é a base para uma vida com mais prazer.

 

Atualmente, possui 37 lojas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais e Distrito Federal, com área de venda aproximada a 21 mil m². São mais de 12 mil itens, sendo 300 só no setor de hortifruti e ainda 280 tipos de produtos pré-lavados. Conta com os setores de: frutas, verduras e legumes, pré-lavados, açougue, mercearia, frios e laticínios, adega, peixaria, lanchonete, floricultura, padaria e restaurante.

 

www.redeoba.com.br

Siga o ObaHortifruti no Twitter:

twitter.com/oba_hortifruti

 

Contatos para imprensa

Novità Comunicação Estratégica

www.novitacom.com.br / 19 3386-1373

twitter.com/novitacom

 

Juliana Bortolai – juliana@novitacom.com.br / 19 7818-8746

Paula da Conceição - paula@novitacom.com.br  / 19 7821 1792