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Colheita do Mês de Dezembro: seleção especial para incluir na alimentação e fechar o ano com a saúde em dia

29/11/2017
Colheita do Mês de Dezembro: seleção especial para incluir na alimentação e fechar o ano com a saúde em dia

Já estamos em dezembro!

Começou a contagem regressiva para dar adeus a 2017 e boas-vindas a 2018. Se você, assim como nós, sabe a importância de uma alimentação saudável, temos uma seleção especial para incluir em pratos saborosos do dia a dia e fechar o ano com chave de ouro.

Entre os destaques da nossa Colheita do Mês, estão a cereja, a ameixa e o pêssego, três frutas que têm tudo a ver com as festas de fim de ano, principalmente quando pensamos na ceia de Natal. Pra completar, lichia, pimentão e alho poró, também são opções nutritivas e cheias de sabor. O que está esperando para passar em nossas lojas?

Cereja

Pequenas no tamanho, e enormes quando o assunto é teor nutricional. Além de deliciosas, as cerejas são ótimas para a saúde. Quer algumas razões para incluir na alimentação hoje mesmo? A fruta é considerada um dos anti-inflamatórios naturais mais poderosos, combate a artrite e protege o coração. Também ajuda no sono e favorece o funcionamento intestinal. Nossa dica é: não desperdice os pés da fruta (cabinho verde). Eles podem ser usados em chás e têm alto poder curativo.
- Aliada à saúde do coração! Regula a pressão arterial.
- Ótima fonte de vitaminas A e C.
- Auxilia no bom funcionamento intestinal.
- Colesterol desregulado? A fruta ajudar na redução dos níveis dele.

Ameixa

Grande aliada à digestão, a ameixa possui altos níveis de fibras solúveis, isatina e sorbitol, o que fortalece o intestino e garante um funcionamento regular e saudável. E não para por aí: a fruta ainda auxilia a visão, melhora o sistema imunológico e aumenta a densidade óssea. Todos esses benefícios vem de suas vitaminas do complexo B, além de vitaminas A, C e K, e minerais como magnésio, fósforo, potássio, ferro, cálcio e zinco. Prefira in natura, ou arrisque receitas doces e salgadas, como shakes à base de leite, pão doce com ameixa, bolo de ameixa e nozes, e até mesmo como molho para carnes.
- Rica em vitaminas do complexo B, A, C e K, e minerais como fósforo, cálcio e potássio.
- Garante força e resistência ao sistema imunológico!
- Deixa ossos e dentes ainda mais fortes!
- Faz muito bem à visão.

Pêssego

Ceia de Natal sempre tem pêssego, não é verdade? A fruta, que já se tornou indispensável nas festas de fim de ano, é saborosa, saudável e pode ser consumida em qualquer época. Para acompanhar as carnes, em mousses, sucos, geleias ou até in natura, o que vale mesmo é se deliciar. Ótima pedida para manter a saúde do coração em dia, controlar o diabetes e até a obesidade. Vitamina é o que não falta para uma alimentação saudável: é rica em vitaminas A, C, K, E, e vitaminas do complexo B. Sem falar no potássio, ferro, fósforo, zinco, cálcio e magnésio.
- Rica em potássio, previne problemas cardíacos.
- Acne? A fruta ajuda a acabar com esse problema.
- Preserva a saúde da visão.
- Adeus retenção de líquidos! É altamente diurético.
- Auxilia no controle da pressão arterial.

Lichia

Docinha e muito saborosa, é fácil de descascar e ideal para incluir no lanche das crianças. Para quem segue uma alimentação controlada, a fruta pode ser uma grande aliada, pois tem baixa caloria, e é rica em vitaminas do complexo B e C, que garantem poderoso efeito antioxidante. Que tal apostar em sobremesas e até na famosa caipirinha brasileira? Fica irresistível!
- Baixa em calorias.
- Rica em vitamina B, auxilia na saúde dos cabelos e unhas;
- Rica em Vitamina C, possui propriedades de rejuvenescimento e proteção da pele.
- Reduz processos inflamatórios.

Pimentão

Amarelo, verde ou vermelho, o pimentão já está presente em diferentes pratos. O amarelo, por exemplo, é o que tem mais vitamina C, e traz ação descongestionante. Já o verde, é rico em vitamina E, carotenoides e betacaroteno, que ajudam na prevenção de doenças, como cataratas e câncer de próstata. Pra melhorar, o vermelho, é rico em antioxidantes e ideal para o coração, além de fortalecer o sistema imunológico. O melhor jeito de aproveitar seus nutrientes é in natura, então, que tal adicioná-lo às saladas?
- Fortalece o sistema imunológico.
- Sofre com a ansiedade? Ele é ideal para acalmar.
- Ajuda no controle do colesterol.
- Atenção! Se quer emagrecer, sua ação termogênica pode ajudar.

Alho Poró

Seu sabor suave e versátil o tornou um ótimo tempero para sopas, saladas e cremes. Da família do alho e da cebola, o alho-poró ainda tem baixo teor de gordura. Para as gestantes, seu efeito vaso dilatador ajuda no controle da pressão arterial, tem efeito diurético e previne câncer de ovários. Na salada, combina perfeitamente com tomates, azeitonas pretas, champignon, azeite e castanhas.
- Atenção, mamães! Vaso dilatador, ele protege o coração e regula a pressão arterial.
- Diurético natural, é ótimo para desintoxicar a pele!
- Com baixa caloria, garante saciedade e auxilia no emagrecimento.

Assessoria de Imprensa

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Paula Conceicao
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