O cancelamento de um pedido ou de uma entrega pode ser solicitado a qualquer momento antes do pedido ser entregue ou em até 07 (sete) dias após o recebimento do produto, conforme prevê o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor pelo titular da compra.
Se houve um arrependimento da compra e/ou por qualquer outro motivo que leve o solicitante a requerer o cancelamento, o pedido deve ser imediatamente cancelado através do nosso site em Minha Conta, na opção pedidos / Cancelar pedido.
Caso o solicitante tente cancelar o pedido e não houver mais a opção, deve-se imediatamente entrar em contato com a loja onde foi efetivada a compra, pois após faturado o pedido só poderá ser cancelado pela loja.
O endereço e telefone de nossas unidades podem ser verificadas em nosso site Lojas / Delivery.
Havendo necessidade em cancelar um pedido que já está em rota de entrega, deve-se fazer a recusa do pedido no ato do recebimento e os produtos devem retornar à loja de origem da compra.
Ao solicitar o cancelamento de um pedido em que o pagamento já foi efetuado, a restituição será realizada na mesma modalidade em que este foi realizado, não cabendo, em nenhuma hipótese, a restituição do valor de forma distinta.
Os pedidos pagos na modalidade “cartão de crédito” serão restituídos por meio de estorno a ser realizado pela administradora de cartões.
Após a confirmação do cancelamento que deverá ser solicitada através do nosso site em Minha Conta, na opção Pedidos / Cancelar pedido, o prazo para restituição/estorno poderá ser de 2 (duas) a 3 (três) faturas subsequentes, a depender da política da respectiva administradora de cartões.
Em caso de Devolução Parcial/Reclamação de um produto já entregue, por quaisquer motivos, ao qual o cliente entenda não estar nas condições adequadas ao qual solicitou, as regras para restituição do valor pago permanecem as mesmas definidas no reembolso por pagamento com cartão de crédito, porém de forma parcial.
Para que este processo de Devolução Parcial /Reclamação seja formalizado, o solicitante deve entrar em contato com a loja em que adquiriu o produto e relatar o ocorrido. O endereço e telefone de nossas unidades podem ser verificadas em nosso site Lojas/Delivery.
Registrar a reclamação através do formulário disponibilizado em nosso site.
Informando o motivo da solicitação de reembolso, identificando o número do pedido e os dados cadastrais do solicitante.
Desta forma será possível solicitar para a operadora do cartão o valor parcial á ser reembolsado, respeitando o prazo da operadora do cartão que poderá ser de 2 (duas) a 3 (três) faturas subsequentes.
O cancelamento antes do recebimento do pedido só será realizado após o processamento em nosso sistema, porém que ainda não tenha sido enviado o pedido poderá ser cancelado pelo próprio solicitante conforme informado em nossa política de cancelamento.
O Oba Hortifruti se compromete a enviar o produto aos clientes exatamente como recebeu do fabricante. Dessa forma, qualquer anomalia detectada no momento do recebimento pode o cliente pode efetivar a recusa de forma imediata desde que estejam acondicionados em suas embalagens originais e apresentação do cupom ou nota fiscal.
Nos casos de recusa de produtos, o cliente deverá anotar o motivo da recusa no verso do comprovante fiscal e notificar a loja responsável pelo pedido ou do fale conosco disponível em nosso site ou app que dará as tratativas necessárias ao estorno do valor de acordo com a modalidade de pagamento, após confirmação do retorno do pedido em nossa loja.
O endereço e telefone de nossas unidades pode ser verificado em nosso site Lojas / Delivery.
Necessário entrar em contato, imediatamente com a loja responsável pelo pedido ou do fale conosco disponível em nosso site ou app.
O endereço e telefone de nossas unidades pode ser verificado em nosso site Lojas / Delivery.
Ao solicitar uma troca ou devolução o consumidor possui 3 opções:
A forma de devolução dependerá da modalidade de entrega selecionada no ato da compra:
Para realizar a troca ou devolução é necessário apresentar a nota fiscal ou cupom fiscal. Além disso, os produtos devem ser devolvidos em suas embalagens originais.
O pedido de estorno ou o ressarcimento do valor pago pelo produto, em caso de devolução da compra, serão efetuados conforme o meio de pagamento da compra:
PAGAMENTOS COM CARTÃO DE CRÉDITO: O estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes de acordo com a data de corte/fechamento da fatura do cartão. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado.
Em algumas situações excepcionais o Oba Hortifruti poderá cancelar o pedido realizado pelo cliente, quando houver: