Bacalhau no azeite: veja como fazer e combinar os ingredientes

Se você gosta de peixe e não abre mão de combinações clássicas como bacalhau no azeite, confira as nossas dicas para aprimorar suas receitas.

Depois do Carnaval, é hora de se preparar para as tradições da Páscoa. Se você não abre mão de combinações clássicas como o bacalhau no azeite, confira as nossas sugestões para deixar o prato ainda mais gostoso!

Quando chega o momento de preparar um dos peixes mais apreciados no mundo inteiro, escolher produtos de qualidade é fundamental. Sabe a melhor parte? Você sempre pode contar com a gente para garantir seu Obacalhau fresquinho!

Além disso, queremos lhe ensinar como preparar as variações mais famosas do pescado para você surpreender a todos. Vamos nessa?

Bacalhau no azeite: uma combinação perfeita

Quando o assunto é bacalhau no azeite, estamos falando de uma combinação clássica e extremamente famosa, principalmente em Portugual, um dos países de grande referência no assunto.

A verdade é que a iguaria típica das mesas portuguesas foi abraçada pelos brasileiros por seu sabor único. E pratos como bacalhau em postas com azeite, bacalhau com azeitonas, entre outros, são opções certeiras para comemorações em geral.

Seja na versão assada, cozida ou até mesmo em saladas, os sabores harmonizados tornam a experiência ainda mais especial! Pensando nisso, nós queremos lhe ajudar na escolha de ingredientes para preparar o peixe.

Nesse sentido, você pode aproveitar sua próxima visita a uma de nossas unidades para escolher seu Azeite Extravirgem Oba Bem Querer favorito.

Assim você terá em mãos opções importadas da melhor origem para garantir aquele toque especial em todas as receitas. E falando nisso, confira as dicas que preparamos para você aproveitar ao máximo essa combinação!

Bacalhau no azeite assado

A nossa primeira sugestão é para aqueles que gostam mesmo da clássica bacalhoada! Para deixar a combinação de bacalhau no azeite e batatas mais suculenta, lembre-se de levar ao forno antes de servir. E para finalizar, regue com bastante azeite para deixar tudo ainda mais gostoso!

Bacalhau com natas

Um clássico da culinária portuguesa, essa variação de bacalhau gratinado fica ainda melhor com nata ou creme de leite fresco, levado ao forno por cerca de meia hora. Basta cortar o lombo de Obacalhau em pedaços e combiná-lo com esse ingrediente, adicionando batatas, cebola e queijo para gratinar.

Bacalhau à Brás

Uma receita original e autêntica, ela foi criada por um dono de uma tasca (estabelecimento que vende bebidas e refeições) em Lisboa, tornando-se popular mundo afora. Para preparar, você pode combinar o Obacalhau desfiado com batata-palha e ovos batidos. O segredo, além de regar o prato com Azeite Oba Bem Querer Portugal, é misturar os ovos aos poucos, para maior cremosidade.

Bacalhau Gomes de Sá

Essa versão de bacalhau ao forno torna a receita já conhecida em algo ainda mais especial. Para transformar seu bacalhau no azeite em uma preparação única, cubra o peixe com azeitonas, batatas, pimentão e ovos cozidos. No final, você já sabe, né? É só regar o prato de forma generosa com Azeite Extravirgem Oba Bem Querer.

Bacalhau confitado no azeite

Para destacar o sabor do seu bacalhau no azeite, escolha o Obacalhau Postas Morhua e utilize a temperatura mais baixa do forno. Assim, você vai garantir sabor e textura únicos para o prato.

Bacalhau à Zé do Pipo

Essa versão especial combina o peixe da linha Obacalhau com purê de batatas, leite e requeijão. Além de inusitado e delicioso, o prato traz uma maneira de agradar até os paladares mais exigentes.

Bacalhau cremoso na salada

A nossa linha disponibiliza peixes da melhor procedência para a sua celebração! E pensando nisso, você pode apostar na Salada de Bacalhau do Oba e combiná-la com maionese ou requeijão. O resultado é um prato leve e saboroso que pode ficar ainda melhor com azeitonas, batatas e outros vegetais.

Bacalhau com batatas ao murro

Na hora de preparar essa receita de bacalhau no azeite, você pode escolher entre Obacalhau em postas ou lombos. E você também encontra as batatas fresquinhas no Oba mais próximo de você! Para um toque especial, lembre-se de untar a forma e regar o prato com um dos rótulos de Azeites Oba Bem Querer.

Como preparar o melhor bacalhau no azeite?

Para potencializar o sabor do bacalhau, a dica é escolher produtos de máxima qualidade, que vão garantir aquele toque especial. É o caso da linha de Azeites Extravirgens Oba Bem Querer, resultado da nossa preocupação desde a colheita até o produto chegar às nossas lojas.

São produtos exclusivos e selecionados, como os rótulos Portugal e Espanha, que garantem um bacalhau no azeite perfeito.

Assim fica muito mais fácil oferecer essa clássica harmonização para os seus convidados e utilizá-los em todo o preparo. Desde o preparo na panela até o momento de regar o prato depois de pronto.

Você pode ainda aproveitar toda a variedade da linha Obacalhau para fazer uma escolha certeira. Tenha em sua geladeira Postas e Lombo das espécies Morhua e Macrocephalus para fazer todas as receitas que indicamos e muito mais!

E se você busca por ainda mais praticidade, conte com a versão do peixe Desfiado e a deliciosa Salada de Bacalhau.

A gente tem certeza que você vai encontrar tudo o que precisa para preparar seu bacalhau no azeite como preferir. Afinal, no Oba você encontra a melhor prensagem de azeitonas encontradas em países europeus, em temperatura ideal para proporcionar a acidez adequada.

Tudo por conta da exclusividade Oba Bem Querer, com uma linha de azeites extravirgens completa!

Compre os ingredientes para preparar bacalhau no azeite!

Seja para preparar a versão gratinada, cozida ou cremosa, no Oba você compra tudo que precisa para fazer bacalhau no azeite. E se preferir, você pode pedir os ingredientes sem sair de casa! Aproveite as facilidades do nosso aplicativo (Android ou iOS) ou acesse a loja virtual para fazer compras sem preocupações.

Se preferir, você sempre pode visitar o Oba mais perto de você para conferir de perto toda a nossa variedade e frescor. Estamos esperando por você!