Cereja, a frutinha versátil, saborosa e nutritiva

Rica em antioxidantes, que ajudam na prevenção do envelhecimento das células, a cereja é nutritiva e oferece uma série de benefícios ao organismo.

Fonte de vitaminas A, C e betacaroteno, auxilia no bom funcionamento do intestino, e sua ação diurética atua na redução da retenção de líquidos.

A cereja também tem triptofano, um aminoácido que ajuda na produção de serotonina e de melatonina, substâncias relacionadas com o bem-estar e boa qualidade do sono.

Por ter baixa concentração de carboidratos, é ideal para pessoas com diabetes ou que buscam reduzir o peso.

Além disso, é:

Rica em fibras e minerais;

Tem ação antiinflamatória;

Ajuda a reduzir a pressão alta, devido à alta concentração de potássio;

Melhora a saúde da pele e olhos;

Auxilia no funcionamento do sistema digestivo.

Pequena e redonda, com textura macia e sabor doce e levemente ácido, pode ser consumida de várias formas: fresca e crua ou em preparações como saladas, sucos, vitaminas, molhos, geleias, doces, bolos e até chás.

A frutinha delicada é muito versátil, e damos aqui uma sugestão de receita para você aproveitar todo seu sabor e benefícios.

Geleia de cereja com chia

2 xícaras de chá de cerejas picadas

2 colheres de sopa de água

3 colheres de sopa de mel

4 colheres de sopa de chia em grãos

Modo de preparo:
Coloque as cerejas, o mel e a água em uma panela. Cozinhe em fogo baixo e mexa para não grudar até apurar, por cerca de 15 minutos. Adicione as sementes de chia, que ao se hidratarem, vão deixar a geleia ainda mais consistente. Cozinhe até obter a textura de sua preferência e lembre que, ao esfriar, ficará um pouco mais firme do que quando está quente!