Fruta do mês de setembro Manga Palmer: mais polpa e mais sabor

Conhecida por ser uma das mais doces, a Manga Palmer possui bastante polpa em relação às outras variedades. Isso acontece porque o seu caroço, em compensação, é menor – deixando espaço para mais suculência e sabor.

Apesar da fruta possuir menos fibras, ela tem uma enorme concentração de vitamina C e é uma das principais fontes de antioxidantes e energia para o dia. Ao incluir na dieta, pode-se perceber um aumento no desempenho muscular, uma melhora na digestão e, inclusive, na respiração celular.

O delicioso aroma pode ser combinado com sucos e vitaminas. Além disso, quando cortada em pedaços, a fruta fica uma delícia acompanhando saladas e até como molhos. Para os dias de calor, uma opção é fazer sorbet de manga.

Sendo assim, a Palmer é bem-vinda em qualquer momento do dia. Por regular o intestino, você pode até comer no período da noite.

– Melhora a digestão;

– Regula os níveis de colesterol;

– Reduz o envelhecimento celular.

Receita de Sorbet de Manga Palmer

 

Ingredientes:

2 mangas maduras

½ limão

Preparo:

● Descasque e corte as mangas em pedaços médios. Transfira para uma assadeira e leve ao congelador. Deixe por pelo menos 4 horas até congelar.

● Depois, retire a manga do congelador e deixe em temperatura ambiente por 10 minutos antes de bater.

● Logo após, coloque os pedaços congelados no processador, junte o caldo de limão e comece a bater no modo pulsar para triturar.

● Continue batendo em velocidade alta até ficar bem cremoso com a consistência de sorvete, por cerca de 10 minutos – na metade do tempo, pare de bater e misture os pedaços com uma espátula para bater por igual. O processo é demorado, porém, quanto mais tempo bater, mais cremoso fica. Sirva!