Uva doce moscato: doçura com muitos benefícios para a saúde

Sem sementes e muito doce, a Uva Doce Moscato é rica em vitamina C, cálcio, fósforo e potássio, e traz diversos benefícios para a saúde

A fruta fornece energia e tem fibras, que ajudam no funcionamento do intestino, e uma boa quantidade de antioxidantes que auxiliam a combater os radicais livres e o envelhecimento precoce. 

A uva doce moscato melhora a saúde ocular, reduz o cansaço muscular, protege o sistema cardiovascular e previne doenças crônicas.

E ainda:

Contribui para a prevenção de doenças reumáticas.

Possui propriedades antibacterianas, antivirais e anticancerígenas.

Versátil, é ideal para consumo como sobremesas, saladas de frutas, em receitas ou mesmo no lanche entre as principais refeições. Pode ser consumida in natura e também no preparo de várias receitas. Confira as sugestões: 

Overnight de uva

Ingredientes

1 copo de iogurte natural de 200ml

½ xícara de chá de uva doce moscato cortadas ao meio

2 colheres de sopa de chia

4 colheres de sopa de granola

2 colheres de sopa de amêndoas laminadas

Modo de preparo:

Hidrate as sementes de chia com o iogurte natural. Monte as camadas em uma taça ou pote: iogurte com chia, metade das uvas e metade da granola. Repita o processo e finalize com as amêndoas laminadas. Coloque na geladeira por pelo menos 6 horas antes de servir.

Docinho de uva com leite em pó:

Ingredientes:

1 lata de leite condensado
3 colheres de sopa cheias de leite em pó
20 uvas doce moscato
Açúcar ou leite em pó para decorar

Modo de Preparo:
Em fogo baixo, cozinhe o leite condensado junto ao leite em pó, até formar o ponto para enrolar (soltando do fundo da panela). Modele os docinhos, envolvendo a uva com a mistura da panela, e finalize polvilhando com o leite em pó ou açúcar. Leve à geladeira por 2 horas antes de consumir.