Postado 5 de setembro de 2023 em Destaque por Paulo Custódio
O coco verde chegou ao Brasil com os portugueses, por volta de 1500, e seu plantio teve início na Bahia. Em pouco tempo, se espalhou pelo país, principalmente no litoral, onde faz muito sucesso.
Sua refrescante água é consumida especialmente nos dias quentes, mas o coco é uma excelente opção para todas as épocas. Além de ter muitos nutrientes e ser ótima para a hidratação, a fruta é rica em vitaminas do complexo B, fibras, potássio e manganês. Melhora o metabolismo, fortalece os ossos e evita câimbras.
Fonte de energia, vinda tanto da água, que contém carboidratos, quanto da polpa, que tem gorduras boas, o coco é um grande aliado para quem pratica atividades físicas. Garante saciedade e melhora os níveis de colesterol.
A fruta ainda:
-Auxilia no bom funcionamento intestinal;
-Ajuda no bom funcionamento do coração;
-Previne a hipertensão;
-Protege a função neuromuscular.
Com tantos benefícios, que tal inserir o consumo do coco verde na sua rotina? Comece agora e aproveite toda a refrescância que a fruta pode oferecer!
Ingredientes:
Polpa fatiada de 1 coco verde (se não conseguir fatiar, apenas solte a polpa do coco com a ajuda de uma colher)
2 colheres de sopa de cebolinha picada
½ cebola roxa fatiada em finas camadas
2 colheres de sopa de azeite
4 colheres de sopa de água
Suco de 1 limão
Sal e pimenta do reino a gosto
Modo de preparo:
Misture o azeite, a água, o suco do limão, o sal, a pimenta e a cebolinha. Acrescente as fatias de coco verde e deixe marinando por pelo menos 30 minutos antes de servir. Sirva gelado.