Postado 11 de novembro de 2021 em Destaque por Daniel Lombardi
Com a sua origem no oriente, o pêssego foi descoberto na China e, aos poucos, conquistou toda a Europa. Quando o seu sabor foi reconhecido, não demorou muito para chegar ao Brasil. Fruta de clima temperado, o seu cultivo está concentrado na região subtropical do país.
De aroma característico e casca aveludada, o pêssego possui duas variedades: a de polpa branca e a de polpa amarela. Com uma grande quantidade de carotenoides presentes em seu interior, a fruta é fonte riquíssima de vitamina A, que é responsável por prevenir diversas doenças, além de ser fonte de antioxidantes – essenciais para a saúde da pele e do cabelo.
Na culinária, ele é muito usado para produzir doces, como tortas e bolos. Mas, também é uma opção ótima para se refrescar nos dias de calor. Uma ideia é fazer mousses e iogurtes! Por ter uma alta concentração de água e fibras, o seu consumo frequente é recomendado pelos nutricionistas. Além dos benefícios, minerais e vitaminas, ele ainda auxilia na hidratação do corpo, principalmente com a chegada de dias mais quentes.
Ingredientes:
Modo de preparo:
Cortar os pêssegos em pedaços médios e congelar. Depois, retirar do congelador e bater todos os ingredientes no liquidificador ou processador. Sirva gelado!